23/04/2008

Papo Careta !!!

Para quem tem pouca idade, namorar pode não ser um ideal; "ficar" está na moda, e o fato de se prender a uma única pessoa impede que a "diversão" esteja garantida.
O "ficar" é a melhor forma de encontrar a pessoa ideal, pois dizem que a liberdade de escolha aumenta chance de relacionamento dar certo.
Os jovens consideram de "caretas" quem pensa diferente, pois definem como ultrapassado o tipo de namoro antigo, e por isto se acham "modernos". Para este tipo de jovem, em vez do namoro, o moderno e o comportamento da moda, "ficar" com alguém.
Mas sendo careta,na minha opinião, o “ficar” é viver, sem nenhum controle, é viver uma situação momentânea, ocasional, fugaz, "curtindo" um ao outro sem nenhum compromisso, e as vezes até sem o respeito, utilizando de um erotismo barato e sem nenhuma responsabilidade, não pensando nas conseqüências presentes e futuras.
“Ficar" é uma invenção moderna para resistir a uma intimidade maior, que é a intimidade afetiva. E parece que as pessoas a cada dia mais se refugiam nesse modismo, que não é uma fase inicial de uma relação que tende a um envolvimento maior, e sim uma forma de aparentemente refugiar-se de maneira cômoda dentro de si mesmo para livrar-se da "intolerância" de, estando a dois, conviver com as questões próprias do sentimento do amor: ciume, inveja, rivalidade, medo de perder, medo de amar e de ter um prazer com amor, ou seja, de obter a satisfação física e afetiva num único vínculo amoroso.
Para namorar, você deve estar ciente de que assumirá a responsabilidade de tocar um relacionamento com outra pessoa, com quem dividirá seus momentos, felizes ou tristes.
Namorar pode ser legal, desde que você queira assumir a responsabilidade de tratar bem quem está com você. Namoro é entretenimento e responsabilidade, e não apenas curtição.
O namoro tem outra função além do romantismo. É através dele que as pessoas se conhecem e se observam. Através da convivência mútua você concluí se aquela pessoa é adequada ou não para seu relacionamento.
O ficar está na moda, mas o ficar para não amar traz solidão dobrada, pois não te leva a nada.
Sou um caretão assumido...

18 comentários:

Cris Medeiros disse...

Acho que na vida há época para tudo, época da ficar, de namorar, de casar. Tenho observado gente bem jovem e caretona. E gente mais velha que é um ficante contumaz. Tudo é muito relativo na vida!

Desde os anos 70 que as pessoas ficam, e esse ficar teve vários nomes do decorrer dos tempos. É da natureza humana experimentar, uns mais outros menos.

Eu tive minha época de ficar e foi boa. Hoje em dia não vejo mais sentido nisso, prefiro relacionamentos mais estáveis.

Beijos

Ju disse...

ficar é bom, namorar também é bom! toda forma de amor vale a pena.... beijos, legal seu blog e obrigada pela visita no tudoazulzim!!!
;-)

Anônimo disse...

Olá.Sou visitante novo do teu blog.
Concordo muito com você,na minha opinião a "ficação" é puro distraimento, agora um relacionamento mais íntimo,que faz o casal se conhecer a fundo ,é muito mais intenso,e mais moral, segundo dizem as pessoas de outros tempos.
Cada um é cada um, como dizem:O)
Um bom fim de semana pra ti.
Abraços.

B!ah♥=D disse...

O modismo do "ficar" deve-se ao fato de que,na atualidade,as pessoas tem medo de assumir sérios compromissos...
Esta nova forma de relacionamento surgiu numa tentativa repleta de ilusões de "não ficar sozinho",mas também "não estar comprometido"...

=D

Ádlla disse...

Obrigada.
Pois é... acho o ficar meio fútil!!
Sei lá, as vezes é tão vazio.
Mas tbm tem o lado bom!!
Beeijo

Anônimo disse...

Olá, obrigada pela visita.
Seu site é muito bom, continue.
Bjos

André Freitas disse...

Willian, gostei muito.
Mas vale não generalizar. Não é todo jovem que aderiu à esse modismo.
Abraços!

Aline Ribeiro disse...

Olá moço que pensa! :)

Eu sempre fui moça pra namorar e sair de mãos dadas, apesar de já ter ficado algumas vezes só por ficar, nunca gostei de fzr disso uma rotina em minha vida.
Ficar é vazio e solitário e tb acho que desvaloriza nosso passe! hehehe...

Bjm e apareça pelo meu cantinho

Anônimo disse...

OBRIGADA PELA VISITA NO MEU BLOG
VOLTE SEMPRE
BJSSSSSS

www.daianna.bracho.zip.net

Cruela Veneno da Silva disse...

do tipo que ainda manda flores?????

Loh_rayne disse...

Ta; eu tenho 15 anos;
mais não curto ficar;
eu gosto de namorar;
do que adianta ficarmos com varios;
e não amar nenhum ?

prefiro ficar com um só; e ama-lo; e sentir a presença dele.Me enlouquece a ideia; de sair beijando todo mundo; e na real não ter ninguem.

Eu prefiro um; mais um que me complete !

beeijos :*

Flá Costa * disse...

estou passando aqui pra agradecer sua visita no meu blog, e pelas palavras carinhosas que você deixou por lá.

Seu cantinho também é muito aconchegante e adorei o modo como você escreve!

beeeijos.

Amanda disse...

Também sou careta!!!!! OI!!!!!
Vim retribuir sua visita, achei super estranho vc ter ido visitar meu blog, o conteúdo não tem muito a ver com o seu, mas amei teu blog!!!Adoro ler, e principalmente textos com conteúdo, tentei comentar no teu post anterior, sobre o Adam Sandler(quero dizer que gosto muito dele e dosa filmes q já assisti com ele), mas não consegui comentar por causa da conta do google, enntão visitando outro blog tive q criar a conta e lembrei que tava te devendo uma visita... Também sou careta, adoro prefiro relacionamentos mais firmes, ficar nunca foi minha praia, não dava certo, acredita??? Sei que me empolguei com o coment, então vou me despedir logo senão continuo escrevendo e até vc vai ficar com preguiça de ler este comentário...hehehehe
Virei aki mais vezes, nem vi se tem como te linkar, se não tiver vou te adicionar no meu favoritos!
Bjoks!!!!

Raafy. disse...

Valeu pela visita la no blog!!
Como voce me achoou?
:*

Alessandra Castro disse...

Cansey dessa vida de pegação, estou acomodadissima, vivendo mesmo os momentos tranquilos. Claro q sinto falta da carne com carne, mas agora espero cair no meu colo, naum caço mais, virei a presa.

nd disse...

Então vamos criar " o clube dos caretas "
Tô dentro !
Bjs

Anônimo disse...

Bravo! vale apenas lembrar que apenas hoje trocaram o " ficar" com suas modernidades pela "paquera" de antigamente, só que esta não implicava em "aproximação" consumada , rs, como o ficar de agora. Achei ótima a sugestão de fundar o club dos caretas, rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Olá, William! Gostei de algumas coisas que você escreveu e, por isso, meus parabéns! Porém, discordo de você, quando diz que as pessoas optam por "ficar" temendo envolvimento afetivo, amoroso, enfim. Acredito que esse "modismo" é bastante saudável, partindo da idéia de que "ficando" as pessoas se conhecem melhor, observam atitudes diversas (e adversas) e vêem se estão, de fato, aptas a assumir um relacionamente aprazível para ambos.

P.S.: "ficar" denota o ponto de partida rumo a uma escolha mais assertiva, esta é minha concepção.

alexandropaiva@yahoo.com.br

Abraço!