07/04/2008

Reflexão sobre a Homofobia

Homofobia é a opinião moral de que a conduta homossexual é errada. Homofobia não é como preconceito étnico, racial ou religioso, que negam o valor e direitos morais intrínsecos de outras pessoas. Em vez disso, é uma opinião moral acerca de atos que indivíduos praticam por escolha.
Homofobia, a rigor, é um sintoma psiquiátrico raríssimo. Quantas pessoas você conhece que têm horror aos homossexuais ao ponto de querer surrá-los ou matá-los pelo simples fato de serem homossexuais?
O projeto de lei da homofobia teve origem na Câmara dos Deputados do Brasil com o n° 5003/2001 e que passou a ser designado, no Senado, por PLC (Projeto de Lei da Câmara) n.º 122/2006.
Trata-se de um projeto que, a título de coibir a discriminação de homossexuais, tipificando os crimes de “homofobia” e aplicando penalidades, alterando a legislação vigente sobre discriminação o projeto pretende incluir como crime, entre outros: a discriminação de gênero, orientação sexual e identidade de gênero.
O homossexual, como pessoa, deve ter assegurado seu direito, na sociedade, como qualquer outro cidadão; deve ser respeitado, como ser humano que é, porém criar privilégios para esse grupo em detrimento da grande maioria da sociedade constituída de cristãos que defendem o direito natural e os valores morais e éticos estabelecidos, é bem diferente.
Se o padre ou um pastor protestante pregar em sua igreja contra o homossexualismo, mesmo citando a Bíblia, cometerá crime segundo este projeto. Aliás isto já está acontecendo, o que um absurdo, pois, impor a lei antes de aprovada, dificultando o debate por meio da intimidação e da chantagem, como a mídia nacional quase inteira tem feito, é no mínimo limitar o direito de opinião.

Nenhum comentário: