15/04/2008

Nunca Desista.

O estádio Coliseum acompanhou a cena mais marcante e tocante dos Jogos de Olímpicos de 1984, Estados Unidos. Na maratona feminina, a suíça Gabriele Andersen Scheiss mostrou um esforço incrível para completar a prova. Exausta e cambaleante, além de atormentada por câimbras e dores de lado, ela arrancou calorosos aplausos quando, após percorrer os últimos 100 m em 5min44, conseguiu cruzar a linha de chegada, na 37ª colocação.
Este registro histórico de Gabriela Andersen-Scheiss sempre será uma preciosa lição. É possível que quase ninguém lembre que quem venceu esta primeira maratona olímpica foi a norte-americana Joan Benoit, mas ninguém esquece da imagem de Gabriela entrando no Estádio.
Esta imagem deve inspirar-nos a ter coragem e determinação, não desistir jamais, por mais difícil que seja a situação. A verdadeira vitória está dentro de você. Nunca permita que “os ladrões de sonhos” digam o quê você pode ou não fazer. Acredite em você. Acredite nos seus sonhos.

14 comentários:

Gabriela Cristina M. Ehlers disse...

Obrigada pela visita ao meu blog, e também gostei do seu texto. Parabéns! E, claro, jamais devemos desistir dos nossos sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar. Passarei por aqui mais vezes; =*

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Gabi,
Será Um prazer tê-la por aqui.
Afinal, encontrar pessoas especiais igual a VC é raro.
ABraço,

Mariah disse...

obrigada pela sua visita.
que bom que gostou da casa da Mariah.

Todos nós nos sentimos um pouco "Gabriela Scheiss" depois de 4 horas de trânsito para percorrer o trajeto de volta à casa. E nem ganhamos medalha.

Volta sempre...eu vou voltar.
Mariah

Ludmila Prado disse...

verdade, devemos nos superar, acreditar em nossos sonhos e que somos capazes de torna-los realidade. o que vale é a nossa própria superação, o 37º lugar foi uma grande vitória para ela, por isso nos lembramos da cena de seu esforço, superando seus limites.

valeu por passar la no blog, e ter gostando, obrigada por achar que escrevo bem, é que eu não acho isso não, + mesmo assim escrevo, porque sinto prazer nisso, e amo meu blog.
veolte sempre que quiser e puder

beijo

Anônimo disse...

prezado amigo já o considero assim, obrigada pela visita e pelo incentivo. Você me comoveu , num momento especial com a frase pertinente:" a verdadeira vitória está dentro de você"- Deus sabe como precisava reativar esta máxima dentro de mim, obrigada! volte sempre, porque retornarei aqui e para não esquecer vou te linkar, posso? Abraços e Feriadão feliz para vc.

Nathália E. disse...

Sabe que eu ainda me emociono muito toda vez que leio sobre esse acontecimento?
Fico sem palavras... mesmo.

Beijo!

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

VAleu GAlera pelas palavras de carinho

Cris Medeiros disse...

Lembro-me de ter visto essa cena e ela me sensibilizou bastante, realmente ficou eternizada!

Obrigada por visitar meu blog e pelo seu comentário gentil! Gostei do seu blog e vou te linkar! Beijos

Cris Medeiros disse...

Ameei seu blog! Li os três posts mais recentes e comentei todos! Gosto de blogs assim como seu, com opiniões sobre acontecimentos e sobre vida!

Voltarei com certeza!

Beijos

Cris Medeiros disse...

Eu já comentei mais dois posts seu! Vc recebe os comentários por email? Porque assim eu vou comentando o resto! Quero ler os seus outros posts aos poucos!

É tão bom quando um blogueiro como vc encontra meu blog! Ultimamente tem aparecido tanta gente comentando por lá, mas quando vou no blog da pessoa simplesmente não sei o que dizer! Dá uma sensação de vazio, sei lá!

Beijos

Cris Medeiros disse...

Tb tenho no meu namorado um grande amigo! Aliás essencial para mim num relacionamento é poder conversar sobre tudo com a pessoa que está ao seu lado!

Certamente hoje me sinto bem mais amadurecida! E cada dia que passa vou me sentindo mais centrada! Acho isso tão bom!

Olha vou te dar a dica para receber os comentários por email! Entre em "Configuraçães", depois em "Comentários" e vai perceber lá embaixo um ítem chamado "Email de notificação de comentário". É só colocar o email que vc mais usa. Os comentários chegam direitinho. Às vezes é possível que caia um ou outro no Spam. Aí vc clica em "não é spam" que ele passa a entrar todo em sua caixa de entrada!

Vou continuar lendo seu blog e comentando! Me diga quando estiver recebendo os comentário por email, assim não preciso te avisar quando comentar! Beijos

disse...

Obrigada por me visitar e pelos elogios.

Volte sempre.

E, sabe? Todo dia, quando acordo, eu penso: mais um dia para não desistir de tudo.

É fundamental seguir em frente.

Codinome Beija-Flor disse...

Fabulosa recordação, é necessário CORAGEM mesmo que tudo pareça impossível.
Abraços

Ellen Lima disse...

Liiindooo!

Acho que já ouvi essa história
Ela venceu seus próprios limites, e essa foi a maior vitória dela!