27/04/2008

Existe amizade entre Homem e Mulher?

Este assunto surgiu diante uma pergunta de uma amiga minha sobre o tema: Existe amizade entre Homem e Mulher?
Estes assuntos sempre surgem em mesas de bar ou qualquer outro aglomerado de pessoas. Respondi que às vezes penso que sim, às vezes que não, às vezes que depende, às vezes não penso, às vezes penso demais e não chego à conclusão alguma.
Eu sempre achei que era possível existir amizade entre pessoas de sexos diferentes, mas hoje não tenho tanta certeza.
Perguntei a opinião dela.
Ela disse sim, que acredita na ideia de que um homem e uma mulher possam serem amigos sem interesse. Se quer saber até pode ser ótimo ouvir a opinião de uma pessoa de outro sexo sobre determinados assuntos. E se se tiver bastante confiança até desabafar e pedir conselhos. Já o fiz algumas vezes e é ótimo porque às vezes é difícil conseguirmos compreender determinadas atitudes do sexo oposto.(palavras dela)
Perguntei a um amigo na mesa, ele veio com esta frase: “Homem quer ser amigo do peito. Do peito dela. Da amiga ou da conhecida. ”Mas, depois das gargalhadas refletiu, “Acho que dá para estabelecer uma relação de amizade com uma mulher, mas até os especialistas afirmam que é difícil não querer levá-la para a cama. E Concluiu: “Amigo de mulher é cabeleireiro.”
Mais uma sessão de gargalhadas...
Mas claro que existe né, gente? É muito machismo pensar que não. É muito terrível pensar que não. É muito infantil pensar que não.

39 comentários:

Alessandra Castro disse...

Hahahaaha! Muito boua a piada! :D

Ingrid disse...

Brigada , seu blog tbm é suuper legal (Y) linkei , beeijos :D

Camilla disse...

Adorei o post e o blog como um todo!!
Olha, eu tenho vários amigos. Eu acho que a amizade de uma mulher com um homem é mais sincera porque entre mulher rola muita competição.
Agora se eles pensam como o seu amigo eu nunca vou saber haha...

Tá linkado!!
Bjoo

Mariana disse...

existe!! existe sim!
Meus melhores e maiores amigos são homens!

Obrigada pela visita e pelos elogios! beijos!

La Maya disse...

Opa, William, que bom receber sua visita e suas palavras!

Nossa, que assunto controverso! Eu também acho que "É muito terrível pensar que não. É muito infantil pensar que não." Acredito que existe, sim. Já tive experiências de ficar conversando horas com um homem e não desejar nada além daquela conversa-sobre-tudo-e-sobre-nada. E sobre sexo, até: adoro saber a opinião deles, o ponto de vista deles, aprender e entender o jeito de pensar e de agir deles, descobrir que grande parte adora roupas íntimas brancas na mulher e que TODOS são loucos pra experimentar um ménage à trois, mesmo que neguem até a morte...! Converso sobre o assunto com eles sobre horas, super à vontade e rindo um das idéias do outro, um das fantasias loucas do outro, e nem por isso, depois da conversa (ou durante!) vem aquela vontade de ir pra cama com eles. Pode acontecer, claro. Mas não é com todos eles que rola isso. Alguns a gente só consegue ver como amigo e só. Agora, da parte deles... bem, isso eu não sei, já é uma outra questão, que agora já me deu vontade de ir lá discutir com eles!

E você, "espera" que exista essa amizade ou "acredita" que exista? Porque, se tem dúvidas, é porque talvez isso não exista pra você hein...! :D

Beijos

Nadezhda disse...

Pode existir amaizade em sexos diferentes sim! Mesmo porque a maioria das minhas amizades, são homens!

(Estou sem idéias para terminar a história).

;)

Filipe Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariah disse...

tudo depende do nível de carência dos componentes desta dita amizade. quando a coisa pegar...quando um deitar a cabeça no colo do outro (como fazem as amigas) pra pedir cafuné...etc...o cara pula em cima.
m.

Anônimo disse...

Existe sim, claro, pra seu conhecimento até hoje tenho mais amigos do que amigas, e concordo com tudo que já foi comentado pelos demais,são variadas as razões desta amizade, mas arrisco uma: homem e mulher admiram reciprocamente atitudes que possuem , e fica mais fácil dialogar sobre estas quando rola apenas amizade, fica dificil a exposição com a "cara metade", afinal ninguém quer mostrar sua fragilidade para quem se mostra "forte". É por aí... acho.
Parabéns pelo tema proposto , legal mesmo.Abraços. Ah! fica brabo ,mesmo , é controlar o ciúme que bate na cara metade quando sabe da amizade, rs.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, claro que penso e tenho a certeza, que é possivél amizade entre sexos opostos...
Eu tenho a minha própria expiência, a pessoa com quem desabafo, qualquer problema é meu amigo de infância... Casou teve filhos e continuamos, com a nossa amizade pura... sem sexo, nem tentativa de parte a parte de levar para a cama!
Belíssimo texto amigo... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Letícia disse...

Gostei do texto. É um assunto bastante abordado por uma amiga minha. Ela sempre me enche de sermão dizendo que "Tal Amizade" é ficção. Uma das partes sempre acaba se envolvendo. Ou ambas até. Mas eu acredito. Tenho amigos que nunca me olharam como outra coisa, senão como amiga mesmo. Outros já se envolveram. Eu já me envolvi. Acho que depende da época e da nossa vontade. Acredito que exista respeito... e se apegar também é respeitar o valor do outro. Agora, deixar a porta aberta é outra história.

Valeu por ter visitado o Cosmic Library.

Letícia

Loh_rayne disse...

Blog legaaal;

e eu acho que existe !

:*

Unknown disse...

Eu acho um pouco difícil mas que pode existir.
Mas até que é bom haver um amigo...nas faltas do namorado...eheheh...marotice.
Obrigado pela visita ao meu blog.

Volte sempre

Manuela

Ciça. disse...

Existe! é claro que existe. Tenho vários amigos homens, amigos de verdade.



:*

leila saads disse...

Acho que existe sim amizade entre homens e mulheres. Essa idéia de que amigo de mulher é cabeleireiro é puro machismo, medo de dizer que pode sim, ser amigo de uma mulher.
Obrigada pela visita!
Até mais!

. fina flor . disse...

nunca consegui chegar a uma conclusão sobre isso, rs*

beijos, querido e obrigada por suas vistas gentis.

MM.

Nathália E. disse...

Eu não posso afirmar que exista pois embora eu tenha muitos amigos e só os veja como amigos, não sei se a recíproca é verdadeira.
Mas, bem, eu acredito sim que possa haver amizade sem interesse.

"Amigo de mulher é cabeleireiro" Hahahahaha! Oh Deus!

Beijo!

Mar e Ana disse...

olha... Deve existir, não deve?
hahaha

:*** gostei do blog tbm :D

Anônimo disse...

Existe sim...
Um dos meus melhores amigos é homem (não gay). A gente se conhece há uns 8 anos e sempre fomos amigos de desabafar de verdade e nunca rolou nada.
Assim, eu acredito!

;-)

Ana Cláudia Zumpano disse...

Obrigada pela visita lá no Delicada & Arredia... adorei seus escritos, e eu acredito sim na amizade, mesmo q depois vire um romance, um amor.
bjos ;*

Ellen Lima disse...

existe

mas em dois casos já me apaixonei
:D

Flá Costa * disse...

é terrível, machista e infantil, mas confesso que tenho lá minhas dúvidas. Acho que rola uma amizade sincera se o outro não tiver as qualidades físicas esperadas pela companheira e vice e versa.

sei lá.
rs.
Curti aqui!
beijuco

Ná Lima disse...

Tenho lá minhas duvidas, mas creio que possa existir sim uma amizade, pena que ainda não encontrei uma assim, a maioria dos garotos tem segundas intenções, Rs.

Adorei seu blog, muito gostoso de ler, otimos textos. Parabéns!
Te linkei lá no meu blog...

beeeijocas!

Anônimo disse...

Eu acredito em amizade entre homem e mulher. Até porque a maioria dos meus amigos é homem.

Beijos.

Gabriela Cristina M. Ehlers disse...

Eu acredito que sim e até tenho vários amigos homens. Claro que às vezes a gente pensa que é uma coisa e não é, mas homens e mulheres podem ser grandes amigos.

Anja-Demoníaca disse...

Vim retribuir a sua visita =D
Obrigada Will, não faz idéia da minha felicidade ao ler seu comentário...me estimula muito a continuar aprimorando a técnica do que tanto gosto de fazer =D
Bjos e apareça sempre!!
E adorei seus textos, além das fotos que são de muito bom gosto, parabéns!

Anja-Demoníaca disse...

Ah, e amisade entre homens e mulheres existe sim, meus melhores amigos são homens ;D
Bjos

♥MáH♥ disse...

HAUAHAUAHUAHAUA

bem... eu tenho amiguitosss lindos!!!
Ta certoq ue um deles virou rolo... mas isso é só exeção...
rsrsrs
:p

Bjinhuus

Luciana disse...

hsauidhuisadh


mas eu tenho certeza de que existe esta amizade sim
=)

.Intense. disse...

O que eu acho? sim, já tive e tenho um melhor amigo pra tudo que eu puder precisar dele...se já rolou interesse? já, dele. Se isso atrapalhou? Não, pelo contrário. Nós ficamos ainda mais amigos por saber que, ao menos pra mim era só a amizade - e nessa hora ele me mostrar que o proposito inicial era esse, estarmos um ao lado do outro independente disso. Até hoje, cada um tá levando sua vida, e a gente consegue se comunicar num abraço, num olhar, ou num nada.

Qr descobrir? Paga o preço. Sempre vale a pena.

;*

Vim retribuir sua visita, William. E te contar que, eu tentei, mas não descobri como vc chegou lá no Excesso Intenso. Continua a me visitar, em algum tempo a gente descobre se minha proposta vai dar certo ou não.

;)

.Intense. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Castro disse...

Tu trocou o post?

Enfim...Eu posso até ter a cabeça meio arcaica, acho sim é possível, quando nenhum dos dois seja atraente ao outro.

lisspow disse...

também gostei do seu blog! :)
e eu acho que existe sim amizade entre homens e mulheres :)

Anônimo disse...

LOl!

belo post!


A SEIVA

Fernanda Papandrea disse...

Existe!

=)

muito obrigada pelo seu comentário!

te linkeei

=]

beijos

Anônimo disse...

William voltei para conferir o que já esperava , rs, este tema "bombou
na Net" mesmo, parabéns.

Cris Medeiros disse...

Acho que pode haver amizade sim entre um homem e uma mulher! Mas vai depender de vários fatores, creio que o principal é que um não se sinta atraído sexualmente pelo outro, senão a coisa fica complicada! Mas possível é com certeza!

Joana Homem da Costa disse...

Adorei o blog! E este post está demais! :)
Voltarei!!! :)
Bjinhos

Anônimo disse...

Muito boa a tua postagem...
vc só tem q corrigir um errinho vc repetiu o "se"... rele ai e vc vai perceber o "se se" que estou te falando...
e viva a amizade colorida...
brincadeira...
tenho grandes amigos homens...