06/07/2008

ODEIO e-mails inúteis...

Todo dia eu recebo zilhões de e-mails com besteira: piadas, fotos, vídeos, animações em flash... Mas existe uma categoria insuportável: Os arquivos de Power Point.
Pra começar, são sempre arquivos carregados de toneladas de kilobytes, que demoram uma eternidade pra baixar. Se o conteúdo pelo menos valesse a pena... Ao invés disso, são mensagens bobinhas, textos cheios de frufru, figuras de ursinhos, coelhinhos e coraçãozinhos pra enfeitar.Sem falar que este arquivo ocupa a tela inteira, e quem está acostumado com o ambiente multi-tarefa do sistema operacional Windows, é obrigado a parar tudo o que está fazendo pra assistir a tamanha babaquice.
Manifesto aqui meu repúdio aos desocupados que mandam essas coisas e inúteis para o meu e-mail.
Não leio e-mail encaminhados. Não abro apresentações em powerpoint, pois detesto aquela visão simplista, perfeita e cheia de auto-ajuda dessas coisas, odeio as malditas fotos "tocantes" e a trilha sonora irritante. Odeio qualquer coisa que tente passar uma mensagem "significativa" da vida.
E aquelas que vem com "mande essa mensagem para tantas pessoas e algo acontecerá em sua vida em tantos minutos...” e por aí vai!!!
Não quero participar das correntes para ajudar a menininha Samantha, ou para abaixo-assinado contra as operadoras de celular. Não quero comprar Viagra, aumentar o pênis, "contratar" prostitutas ou comprar ingresso para shows.
Fico realmente irritado quando abro meu e-mail e vejo tanto lixo. Querem me escrever, que pelo menos mandem algo pessoal e que tenha um pouco de vida, pode ser em 5 palavras não mais, tipo: “Oi, tudo bem com você?” Não essa coisa superficial de e-mail de lista.
Alguns não se dão nem ao trabalho de personalizar, apertam a tecla “encaminhar” e manda aquele LIXO para todos os “amigos”.
Me chamem de insensível, mas eu realmente não gosto destas mensagens de auto ajuda. Sinceramente, eu acho isso MUITA perda de tempo! Eu sei do que sou capaz. Não preciso de um livro ou mesmo de um PPS para me lembrar disso todos os dias, com as mesmas mensagens ou músicas melosas de fundo. Puxa vida? Porque não mandar simplesmente o conteúdo da mensagem diretamente no email?
Atualmente eu vejo pelo assunto. Se me interessa, eu abro. Se não me interessa marco e DELETO sem dó nem piedade.

03/05/2008

Infidelidade

A questão da infidelidade no relacionamento não é recente, nem produto de novas filosofias. Esses casos extraconjugais têm acontecido há milhares de anos. Li os resultados de uma pesquisa feita pela revista Veja, que diz que 60% dos homens e 40% das mulheres já foram infiéis no casamento. De acordo com a pesquisa, os principais motivos são: Atração, problemas no casamento e circunstâncias.
O adultério está se tornando cada vez mais comum e normal em nossos dias. O que outrora era rotulado de adultério, escondendo um estigma de culpa e embaraço agora é só um “caso”.
Traição é um dos temas mais complicados e que faz com que muitas pessoas não entendam o porquê da traição no relacionamento.
A meu ver o perfil da pessoa que trai não é definido por um único padrão de comportamento. Existem as pessoas que traem uma vez, se sentem culpadas e com a consciência pesada e nunca mais cometem o mesmo erro. Algumas vão continuar traindo até serem descobertos e outras fazem da traição um estilo de vida.
Mesmo sabendo que ele(a) não fará de novo, você deve fazer a seguinte pergunta que é se você consegue viver com o conhecimento da traição. Ninguém espera que você consiga esquecer, mas sim que você seja capaz de perdoar. Caso contrário, seu relacionamento vai se tornar em um ciclo baseado em desconfiança, vingança e raiva, o que mais cedo ou mais tarde poderá destruir o relacionamento.
Agora só peça desculpas com a intenção de continuar com a pessoa, se realmente foi um erro e algo que não vai acontecer de novo. Se for de sua personalidade agir assim, apenas se desculpe pela sua atitude mas deixe o outro viver sua vida. Afinal, você sabe que vai fazer de novo e não é justo brincar assim com a vida alheia.

27/04/2008

Existe amizade entre Homem e Mulher?

Este assunto surgiu diante uma pergunta de uma amiga minha sobre o tema: Existe amizade entre Homem e Mulher?
Estes assuntos sempre surgem em mesas de bar ou qualquer outro aglomerado de pessoas. Respondi que às vezes penso que sim, às vezes que não, às vezes que depende, às vezes não penso, às vezes penso demais e não chego à conclusão alguma.
Eu sempre achei que era possível existir amizade entre pessoas de sexos diferentes, mas hoje não tenho tanta certeza.
Perguntei a opinião dela.
Ela disse sim, que acredita na ideia de que um homem e uma mulher possam serem amigos sem interesse. Se quer saber até pode ser ótimo ouvir a opinião de uma pessoa de outro sexo sobre determinados assuntos. E se se tiver bastante confiança até desabafar e pedir conselhos. Já o fiz algumas vezes e é ótimo porque às vezes é difícil conseguirmos compreender determinadas atitudes do sexo oposto.(palavras dela)
Perguntei a um amigo na mesa, ele veio com esta frase: “Homem quer ser amigo do peito. Do peito dela. Da amiga ou da conhecida. ”Mas, depois das gargalhadas refletiu, “Acho que dá para estabelecer uma relação de amizade com uma mulher, mas até os especialistas afirmam que é difícil não querer levá-la para a cama. E Concluiu: “Amigo de mulher é cabeleireiro.”
Mais uma sessão de gargalhadas...
Mas claro que existe né, gente? É muito machismo pensar que não. É muito terrível pensar que não. É muito infantil pensar que não.

23/04/2008

Papo Careta !!!

Para quem tem pouca idade, namorar pode não ser um ideal; "ficar" está na moda, e o fato de se prender a uma única pessoa impede que a "diversão" esteja garantida.
O "ficar" é a melhor forma de encontrar a pessoa ideal, pois dizem que a liberdade de escolha aumenta chance de relacionamento dar certo.
Os jovens consideram de "caretas" quem pensa diferente, pois definem como ultrapassado o tipo de namoro antigo, e por isto se acham "modernos". Para este tipo de jovem, em vez do namoro, o moderno e o comportamento da moda, "ficar" com alguém.
Mas sendo careta,na minha opinião, o “ficar” é viver, sem nenhum controle, é viver uma situação momentânea, ocasional, fugaz, "curtindo" um ao outro sem nenhum compromisso, e as vezes até sem o respeito, utilizando de um erotismo barato e sem nenhuma responsabilidade, não pensando nas conseqüências presentes e futuras.
“Ficar" é uma invenção moderna para resistir a uma intimidade maior, que é a intimidade afetiva. E parece que as pessoas a cada dia mais se refugiam nesse modismo, que não é uma fase inicial de uma relação que tende a um envolvimento maior, e sim uma forma de aparentemente refugiar-se de maneira cômoda dentro de si mesmo para livrar-se da "intolerância" de, estando a dois, conviver com as questões próprias do sentimento do amor: ciume, inveja, rivalidade, medo de perder, medo de amar e de ter um prazer com amor, ou seja, de obter a satisfação física e afetiva num único vínculo amoroso.
Para namorar, você deve estar ciente de que assumirá a responsabilidade de tocar um relacionamento com outra pessoa, com quem dividirá seus momentos, felizes ou tristes.
Namorar pode ser legal, desde que você queira assumir a responsabilidade de tratar bem quem está com você. Namoro é entretenimento e responsabilidade, e não apenas curtição.
O namoro tem outra função além do romantismo. É através dele que as pessoas se conhecem e se observam. Através da convivência mútua você concluí se aquela pessoa é adequada ou não para seu relacionamento.
O ficar está na moda, mas o ficar para não amar traz solidão dobrada, pois não te leva a nada.
Sou um caretão assumido...

21/04/2008

Água com Açucar !!!

Eu não sou exatamente um fã de comédias românticas. Aliás gosto de “detoná-las”. Falar mal do Adam Sandler é meu passatempo, mas dessa vez não dá pra comparar o filme aos trabalhos anteriores do comediante. Apesar de não gostar destas comédias americanas, nada impede, no entanto, que algumas vezes uma história do gênero se mostre realmente interessante e consiga me tocar profundamente. “Como se Fosse a Primeira Vez” conseguiu essa façanha.
“Como se fosse a primeira vez”. É a história de uma jovem, muito bonita, que após sofrer acidente de carro, passa a ter um problema mental onde sua memória curta é perdida durando apenas um dia. Cada dia, após o acidente, é completamente novo. Com isso, ela esquece de tudo o que houve com ela no dia anterior. Inclusive de um rapaz que a conheceu após esse acidente, e que por ela se apaixona.
Todo o restante do filme é uma grande lição de vida: o “namorado diário”, que a ama muito, precisa conquistá-la a cada dia. Como se fosse o primeiro encontro dos dois. Ele precisa, todo dia, fazer com que ela se apaixone por ele. A despeito da família e de todo mundo, que tenta afastá-lo dela, por não acreditar no relacionamento deles, ele, diariamente, de todas as formas possíveis a conquista. Pois ele sabe que quando ela fecha os olhos e dorme...todas as memórias do dia esvaem-se.
Disse Lição de vida, pois me coloquei no filme e fiquei pensando até que ponto pode-se amar alguém a ponto de querer conquistá-la todos os dias. Talvez este seja o segredo de um relacionamento duradouro:
Devemos conquistar a pessoa amada TODOS os dias. Então vamos a luta...

Sessão Nostalgia...

Nostalgia é uma sensação engraçada... Geralmente, quando você lembra das coisas do passado, você viaja nele e sente as mesmas coisas, sejam boas ou ruins...( lembranças da infância/juventude).
Por vezes, tenho saudades do passado... Sei que temos de andar sempre para a frente, mas pensar no passado faz-nos refletir sobre aquilo que queremos fazer!!!!
Sabe, as vezes bate uma saudade dos velhos amigos. De épocas bem vividas. Não que os dias de hoje não sejam. Fico muito feliz quando ouço artistas e suas músicas que tocam minha alma diferente da média que a gente vai ouvindo por aí.
A saudade do passado, a saudade do que tive, do que era, do que fui. A saudade do que fazia, do que vivi. A saudade do que passou e do que não mais voltará. A saudade das gargalhadas e das corridas de encontro à felicidade. A saudade da certeza que jamais alguma coisa voltará a ser como outrora foi.
Diz o dito popular que quem vive do passado é museu, mas se alguém tiver a coragem de dizer que não sente saudade dele é porque tem uma memória curta.
saudade é a maior prova que o passado valeu a pena. Sentir saudade é sinal de que se está vivo!

" Nunca deixe que a saudade do passado , e o medo do futuro estraguem a beleza do presente. Pois dias valem por um momento , e há momentos que valem por toda VIDA !” (desconhecido)

*** Há coisas, como a música, que marcam para a eternidade, seja algum momento alegre ou triste, marcam fatos, situações...
Quem nunca lembrou-se de algo por causa de uma música?
Deixe um post dizendo qual música te marcou , e se quiser, diga o porquê!!!

19/04/2008

MEDO de AMAR...

O grande medo de amar, por alguns, é tão grande quanto o medo de não ser amado. Na realidade, acredito que por traz do medo de amar está o medo maior de sofrer, de ser rejeitado, ou mesmo abandonado. Mas essa atitude nos leva a equação: “ O medo de não sermos amados nos impede de amar”. Neste mundo MODERNO muitas pessoas se sentem envergonhadas de amar, como se fosse algo ridículo e bobo. Mas somos seres nascidos para o amor e, no entanto, tentamos negar nossa própria essência.
Todo mundo que ama está sujeito a passar por maus momentos por causa de uma separação. Não importa quem tomou a iniciativa, o fato é que não existe separação sem dor.Um sofrimento difícil de ser explicado, compreendido e, principalmente, sentido. Com a alma e o coração partidos, as feridas emocionais arranham a auto-estima e o amor-próprio. A raiva e a tristeza se apoderam da nossa vida e nos enfraquecem, destroem nossos sonhos, devoram o nosso entusiasmo e paralisam a nossa vida.
Acima de tudo, é preciso manter a fé, pois pior do que passar por isso é sonegar emoção, é evitar o risco e o compromisso, escondendo-se atrás das grades da razão.
Talvez, HOJE, seja o dia propício para fazer uma pausa e pensar: “Será que alguma experiência dolorosa do passado continua exercendo influência sobre meu jeito de amar e sobre a profundidade de meus relacionamentos?”

15/04/2008

Nunca Desista.

O estádio Coliseum acompanhou a cena mais marcante e tocante dos Jogos de Olímpicos de 1984, Estados Unidos. Na maratona feminina, a suíça Gabriele Andersen Scheiss mostrou um esforço incrível para completar a prova. Exausta e cambaleante, além de atormentada por câimbras e dores de lado, ela arrancou calorosos aplausos quando, após percorrer os últimos 100 m em 5min44, conseguiu cruzar a linha de chegada, na 37ª colocação.
Este registro histórico de Gabriela Andersen-Scheiss sempre será uma preciosa lição. É possível que quase ninguém lembre que quem venceu esta primeira maratona olímpica foi a norte-americana Joan Benoit, mas ninguém esquece da imagem de Gabriela entrando no Estádio.
Esta imagem deve inspirar-nos a ter coragem e determinação, não desistir jamais, por mais difícil que seja a situação. A verdadeira vitória está dentro de você. Nunca permita que “os ladrões de sonhos” digam o quê você pode ou não fazer. Acredite em você. Acredite nos seus sonhos.

11/04/2008

Relacionamento Virtual

A revolução informática é um fato indiscutível. Como indiscutível é também a série de enormes vantagens e benefícios que tem trazido para o quotidiano do homem. Tudo ficou bem mais fácil.
Mas, por outro lado, é indiscutível também que a nova tecnologia está afetando toda uma geração - a geração virtual - criando novos hábitos, novas tendências, novas formas de relacionamentos.
O temor das pessoas em se envolver emocionalmente com outra influi na vida solitária. O contato físico pode ser o início de um laço e a opção pelo ´gozo´ virtual, qualificada como a maneira mais satisfatória da elevação do ego e dos instintos. A tela do computador assume o papel de proteção contra os perigos imbuídos no mundo virtual. A satisfação proporcionada resolve naquele momento, mas se pensarmos que quem não se envolve não se desenvolve, aí não resolve nada. Apenas é uma realização momentânea.
É um fato que todo relacionamento pessoal, afetivo, humano, dói. Assim como também nos faz amadurecer, aperfeiçoar-nos; ensina-nos a amar os outros, a tornar-nos mais compreensivos, mais solidários... ou seja, mais humanos.
Será que o relacionamento humano no nosso século será cada vez mais mediado pela Internet? Será que os seres humanos isolados, e com dificuldades cada vez maiores de um relacionamento "ao vivo" vão apostar suas fichas na virtualidade dos chats?
Termino respondendo uma pergunta que me fizeram e que me levou a escrever este texto.
- Relacionamento virtual é Traição???
Acredito que a situação pode figurar traição dependo daquilo que as pessoas entendem como ato traidor. Se o parceiro tem alguém no pensamento ou na fantasia e o torna objeto de desejo superior ao da pessoa que tem ao lado, se pode considerar traição, tanto quanto o contato físico imediato.

O que é a FELICIDADE ?

Felicidade, alegria, júbilo ou contentamento são termos que representam um sentimento humano de bem-estar, euforia, empolgação, paz interna. Por muito tempo, a felicidade foi tratada como uma sensação intangível, tema da filosofia e da arte – e não da ciência . Acontece que , nos últimos anos, os neurologistas já conseguem identificar quais áreas do cérebro são acionadas quando sentimos prazer, os pesquisadores conseguem cruzar esses dados com as respostas das entrevistas, passando a contar com um panorama muito mais confiável sobre o tema. Mas como defini-la?
Muitos colocam o FOCO naquilo que ainda não tem e, por isso perdem a oportunidade de aproveitar coisas simples e maravilhosas como a própria vida.
É bom ressaltar que a FELICIDADE É UM ESTADO EMOCIONAL, e um estado emocional muda a todo o momento, você pode acordar feliz, mas no decorrer do seu dia, acontece alguma coisa que faz você MUDAR.
A verdade é que ela é fugaz. Num momento está presente, no outro já se foi. Passa rápido, porém apesar de ser é um sentimento agradável, em grande quantidade gera empolgação ou inquietação.
Mas, se a riqueza não traz felicidade (como diz o dito popular), o que traz? Se você pensou em saúde, juventude, um QI alto, um bom casamento, dias ensolarados ou ter uma crença religiosa, saiba que tudo isso ajuda. Mas, de acordo com pesquisa realizada em 2002 pela Universidade de Illinois, também nos EUA, as pessoas com alto nível de felicidade são aquelas que têm mais capacidade de fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles. Um hábito simples e gratuito.

09/04/2008

MACONHA: Minha Opinião!

O direito de plena liberdade é um argumento que os defensores da liberação da maconha tentam fazer prevalecer a todo custo. Uma falácia. Um dos grandes erros daqueles que supervalorizam a liberdade individual é esquecerem-se de tal direito não pode suplantar o direito de vida em sociedade. O direito à liberdade deve ser considerado e analisado sob os meandros da vida em comunidade.
O fato de já existirem substâncias com conhecidos efeitos prejudiciais há muito tempo legalizadas, como o álcool e o tabaco, não justifica que se deva acrescentar outras também com reconhecidos efeitos prejudiciais. Ao contrário, deveriam ser concentrados esforços na direção de uma diminuição do uso tanto do álcool como do tabaco.
Com a liberação, o controle das drogas - é verdade - sairia do domínio dos que vivem à margem da lei. mas passaria imediatamente para o domínio das indústrias. Com isso, todo um poder econômico, agora oficial, usaria a sua reconhecida competência para ampliar o mercado do uso de drogas; a propaganda, explícita ou não, seria ativada com essa finalidade. A legalização, portanto, traria apenas a substituição de um poder econômico por outro. A idéia de liberar as drogas é antes uma resposta de desespero à situação atual do que uma solução para o problema. Viria, se efetivada, ampliar muito os problemas já existentes. Não existem, na realidade, provas científicas aceitáveis que demonstrem que a legalização do uso das drogas não levaria a um aumento do seu uso. Essa premissa é por demais utópica para que se possa arriscar uma epidemia do uso de drogas, não só incontrolável, como de conseqüências imprevisíveis. Provavelmente, aos atuais problemas conseqüentes ao uso abusivo do álcool se somariam os causados pelo aumento descontrolado do consumo das drogas que fossem legalizadas. A liberação, e mesmo a descriminalização, envolvem riscos muito grandes para que a sociedade possa assumi-las numa postura “para ver no que dá” .
Tenho que confessar que eu não sou a favor da maconha. Liberar a droga ou não é algo que todo mundo quer discutir. E muitos fazem isso comparando a maconha ao cigarro. O problema é mais complicado do que parece à primeira vista. A maconha afeta o cérebro do usuário de maneira diferente do que faz o cigarro comum de tabaco. Enquanto o cigarro (nicotina) é um estimulante, a maconha é depressor do sistema nervoso. Por isso quem fuma fica meio lesado. Prova é que as drogas atuam no cérebro afetando a atividade mental, sendo por essa razão denominadas psicoativas. Ela diminuem a atividade mental, diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual e, ainda, alteram a percepção. TÔ FORA !!!

07/04/2008

Aprenda a Dizer NÃO!!!

Não, não posso". Parece fácil, mas tem gente que sofre muito só de pensar em dizer essa simples frase.
Por que algumas vezes tudo o que queremos é não fazer algo, e não conseguimos? Por que esta mania de agradar aos outros e não a si mesmo?
Muitos de nós tem uma grande dificuldade com a palavra NÃO e acabamos disfarçando sentimentos, maquiando atitudes que muitas vezes, sem querer, dão uma falsa impressão das coisas resolvidas ou falsa impressão daquilo que realmente sentimos.
Quantas pessoas aproveitam-se da nossa dificuldade em dizer NÃO e abusam dessa nossa fraqueza com chantagem emocional, causando-nos uma profunda culpa na alma se dissermos NÃO!
Muitas vezes a agonia de manter o "não" é tanta que a gente desiste e aceita. Esta é, sem dúvida, a pior alternativa: vai fazer você sentir-se pior ainda e, ainda, estabelece um padrão ruim de comunicação. No fundo, é como se você dissesse para o outro: se você insistir muito eu vou acabar cedendo. Por isso, siga até o fim com sua decisão. Dizer não e voltar atrás pode ser pior do que negar logo de inicio.
Devemos ter o discernimento de dizer não aquilo que sabemos que faz mal, mas aquilo que não conhecemos, dê a oportunidade de conhecer, e aquilo que simplesmente você não quer, diga não, aprenda a dizer não, sua sinceridade será a melhor maneira de conquistar a confiança em alguém, e de mostrar quem você realmente é, e assim ter pessoas que gostam de você mesmo, sem máscaras.

ORKUT

O orkut é uma comunidade online de amigos. Segundo o Google, proprietário do sistema, o principal objetivo é construir um ambiente que "enriqueça sua vida social e a vida social dos seus amigos".
Na prática, a rede social do orkut pode ajudá-lo a manter contato com seus amigos e conhecer mais gente. Você decide com quem quer interagir. Antes de fazer qualquer contato, você pode ver a rede de amigos de uma pessoa e saber qual é a conexão de amigos que a leva até você.
Com o orkut fica fácil encontrar pessoas que curtem os mesmos interesses que você, pessoas que querem namorar ou fazer contatos profissionais. Você pode criar e participar nas mais diversas comunidades, falar sobre temas atuais, encontrar amigos da faculdade ou trocar receitas de bolo.
Mas, na pratica...
Infelizmente, nem tudo que se espera na teoria torna-se realidade na prática. Atualmente o orkut é sem duvida uma poderosa ferramenta de relacionamento, mas os problemas são muitos:
Futilidade:
Tem sido cada vez mais difícil encontrar coisas uteis no Orkut. A futilidade impera na maioria das comunidades. É claro que existem grupos serios de pessoas que trocam experiências e informações sobre doenças raras, por exemplo.
Mas a grande maioria das comunidades tem motivações, digamos, frívolas. Mesmo assim, em tudo encontramos a mediocridade, e cabe a cada um julgar o que é importante. Ninguém vai brigar com você se entrar na comunidade "Eu uso meia azul com furo no dedão direito", por exemplo...
Propaganda:

Assim como no resto da internet, a propaganda tem emporcalhado o orkut por causa de pessoas que não medem a impertinência das atitudes e só querem divulgar seus anúncios.
Com o tempo, cabe a você ir filtrando quem somente enche o saco anunciando shows de "tamancadas do filho na escola", "redes mágicas que o farão milionário da noite pro dia" ou simples vendas de trecos estranhissimos.
Conteúdo impróprio:

Quem tem criança em casa deve pensar bem antes de liberar a molecada para o orkut. Eles adoram estar nos perfis de colegas, trocar recados melosos e etc, mas estão expostos a todo tipo de conteúdo.
Algumas comunidades explicitamente impróprias para menores, com conteúdos pornográficos, anúncios de prostituição e até referências à pedofilia ficam a apenas alguns cliques de qualquer um que estiver no orkut.

O problema do PLÁGIO

A internet tem avançado significativamente na realidade das instituições de ensino superior públicas e privadas no Brasil. A moderna tecnologia de comunicação está sendo amplamenteutilizada como recurso educacional, sendo alvo de reflexões importantes. Neste contexto, vêm à tona as questões éticas relacionadas ao seu uso. Especialistas em educação têm apontado benefícios importantes para o processo ensino-aprendizagem, advindos da implementação da internet na educação superior presencial. Entretanto, surgiu o problema do plágio e da cópia de textos.
Aqui no Brasil é uma febre o “Tomar emprestado o trabalho de outro”.
Sei de inúmeros casos em faculdade, o que é uma vergonha sem fim. As pessoas parecem arrumar as desculpas mais loucas na tentativa de se justificarem.Já ouvi quem falasse para o professor que se soubesse que ele ia descobrir não teria copiado. Ué, é preciso avisar antes que não se pode copiar o trabalho de outro?!
Talvez a causa mais comum de plágio (ou cola) seja o medo de falhar ou de não alcançar padrões de exigência próprios ou de terceiros.
A meu ver, e sem hipocrisia, se ao invés de aprender a pensar por conta própria e a expressar suas próprias idéias claramente por escrito você meramente aprender a achar coisas na Internet e modificá-las para seu próprio uso, isso provavelmente será tudo o que você aprenderá. E será preocupante a perspectiva de que a qualidade do seu trabalho possa se limitar à qualidade do que está na Internet.

Reflexão sobre a Homofobia

Homofobia é a opinião moral de que a conduta homossexual é errada. Homofobia não é como preconceito étnico, racial ou religioso, que negam o valor e direitos morais intrínsecos de outras pessoas. Em vez disso, é uma opinião moral acerca de atos que indivíduos praticam por escolha.
Homofobia, a rigor, é um sintoma psiquiátrico raríssimo. Quantas pessoas você conhece que têm horror aos homossexuais ao ponto de querer surrá-los ou matá-los pelo simples fato de serem homossexuais?
O projeto de lei da homofobia teve origem na Câmara dos Deputados do Brasil com o n° 5003/2001 e que passou a ser designado, no Senado, por PLC (Projeto de Lei da Câmara) n.º 122/2006.
Trata-se de um projeto que, a título de coibir a discriminação de homossexuais, tipificando os crimes de “homofobia” e aplicando penalidades, alterando a legislação vigente sobre discriminação o projeto pretende incluir como crime, entre outros: a discriminação de gênero, orientação sexual e identidade de gênero.
O homossexual, como pessoa, deve ter assegurado seu direito, na sociedade, como qualquer outro cidadão; deve ser respeitado, como ser humano que é, porém criar privilégios para esse grupo em detrimento da grande maioria da sociedade constituída de cristãos que defendem o direito natural e os valores morais e éticos estabelecidos, é bem diferente.
Se o padre ou um pastor protestante pregar em sua igreja contra o homossexualismo, mesmo citando a Bíblia, cometerá crime segundo este projeto. Aliás isto já está acontecendo, o que um absurdo, pois, impor a lei antes de aprovada, dificultando o debate por meio da intimidação e da chantagem, como a mídia nacional quase inteira tem feito, é no mínimo limitar o direito de opinião.

05/04/2008

Rir é o Melhor Remédio

ALUMAS FRASES ESTÚPIDAS, DITAS POR FAMOSOS!

1-. “PARA QUE IRIA QUERER TER OLHOS AZUÍS, SE A NATUREZA INSISTE EM DEIXA-LO VERMELHO???”(Bob Marley)
2-“SE O PITTA NÃO FOR UM BOM PREFEITO, NUNCA MAIS VOTEM EM MIM”(Paulo Maluf)
3-. “VOU ME CANDIDATAR POR SÃO PAULO, POR QUE SOU SÃO PAULINO“(Maguila)
4- “ASSISTA A SEGUIR, MAIS UM CAPÍTULO INÉDITO DE VALE A PENA VER DE NOVO”(Galvão Bueno)
5 - “ESTOU LOUCA PARA IR PARA NEW YORK, SEMPRE QUIS CONHECER A EUROPA” (Carla Perez)
6-“SALVADOR NÃO É A CAPITAL DA BAHIA, É UMA CIDADE.” (Carla Perez)

E as clássicas de jogador de futebol:

1 - "EU PEGUEI A BOLA NO MEIO DE CAMPO E FUI FONDO, FUI FONDO, FUI FONDO E CHUTEI PRO GOL" (Jardel, ex-jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)
2- "TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU" (Claudiomiro, ex-meia do Internacional de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)
3- "NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA" (Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)
4- "QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE" (Jardel)
5- "A MOTO EU VOU VENDER E O RÁDIO EU VOU DAR PARA MINHA AVÓ" (Biro Biro, ex-jogador do Corinthians, ao responder a um repórter o que iria fazer com o "Motoradio" que ganhou como melhor jogador da partida)
6- "EU DISCONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE" (Vladimir, ex-meia do Corinthians, em uma entrevista à Rádio Record)
7- "NA BAHIA É TODO MUNDO MUITO SIMPÁTICO. É UM POVO MUITO HOSPITALAR" (Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)
8- "HAJA O QUE HAJAR, O CORINTHIANS VAI SER CAMPEÃO" (Vicente Matheus)
9- "O SÓCRATES É INVENDÁVEL, INEGOCIÁVEL E IMPRESTÁVEL" (Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)
10- " SE JUNTAR MINHA FÉ COM AS VOSSAS FEZES, O CORINTHIANS SERÁ O CAMPEÃO" (Vicente Mateus ao receber representantes da Torcida Gaviões da Fiel)

O País das Abobrinhas

Uma das frases mais famosas de Nelson Rodrigues, é que se todos concordarem com você, dizia ele, alguma coisa está errada pois "toda unanimidade é burra".
Algumas pessoas dizem que a unanimidade representa o certo. Não é bem assim, pois essa mesma unanimidade pode provocar várias injustiças em certas situações.
Concordo com a tese de que a unanimidade de algum assunto representa um caminho que deveria ser normalmente seguido. Só que não de maneira absoluta. A unanimidade é relativa, uma vez que ela tanto pode pender para o lado positivo quanto para o lado negativo. Tudo depende da situação que está sendo encarada. A frase de efeito de Nelson Rodrigues deve ser reconhecida para uma boa discussão acerca de seu significado.
Não somos iguais. Querer que as pessoas pensem e se comportem da mesma forma é negar a própria realidade humana. Já que temos histórias e necessidades singulares. Por mais próximos que sejamos, sempre haverá a diferença de entendimento. Nessa hora, vale o respeito e a tolerância.
É claro que devemos expor e defender nossos pontos de vista e nossa visão, mas temos que fazer isso respeitando a individualidade do outro, as idéias dos outros, a visão alheia e até comportamentos e atitudes essencialmente diferentes dos que temos ou aceitamos. Assim é a vida entre humanos. Quem não compreende essa verdade absoluta sofre a faz sofrer os que com ele ou ela convivem.

Inclusão Digital

Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologia de informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária,maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem , que é o mundo digital, para trocar e-mails. Mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.
O termo “inclusão digital”, de tão usado, já se tornou um jargão. É comum ver empresas e governos falando em democratização do acesso e inclusão digital sem critérios e sem prestar atenção se a tal inclusão promove os efeitos desejados. O problema é que virou moda falar do assunto, ainda mais no Brasil, com tantas dificuldades - impostos, burocracia, educação - para facilitar o acesso aos computadores.
Iniciativas como a do PC Conectado são louváveis mas não é só entregar máquinas, conforme bons e maus exemplos em outros países nos ensinam.

Corrupção...

No Brasil, é comum ver as pessoas atribuírem o problema da corrupção à "má índole do povo brasileiro" ou até mesmo à famosa "lei de Gerson", segundo a qual deve-se sempre "levar vantagem em tudo"."Somos, sim, um país onde a corrupção, pública e privada, é detectada somente quando chega a milhões de dólares e porque um irmão, um genro, um jornalista ou alguém botou a boca no trombone, não por um processo sistemático de auditoria. As nações com menor índice de corrupção são as que têm o maior número de auditores e fiscais formados e treinados.Nos países efetivamente auditados, a corrupção é detectada no nascedouro ou quando ainda é pequena. O Brasil, país com um dos mais elevados índices de corrupção, o número de auditores é insuficiente para um controle efetivo fiscal.Bons salários e valorização social são os requisitos básicos para todo sistema funcionar, mas no Brasil estamos pagando e falando mal de nossos fiscais e auditores existentes e nem ao menos treinamos nossos futuros auditores." (Stephen Kanitz- economista)O problema não é definir se o brasileiro possui um perfil corrupto ou não, mas entender que a origem da corrupção está ligada a pequenas atitudes do cotidiano assumidas pelo brasileiro como forma de sobrevivência; o chamado "jeitinho brasileiro" é uma dessas atitudes. O "jeitinho" é uma prática comum entre as pessoas, serve para fugir da miséria, conseguir algumas vantagens e oportunidades, mas não seria também uma forma de corrupção?
Erradicar a corrupção é o anseio do Tribunal de Conta da União dos Estados e Municípios, baseado em mandamento Constitucional. Essa erradicação só será possível com a colaboração de toda a população no processo. A corrupção não é privativa da Administração Pública, pois é mais do que define o artigo 317 do Código Penal. Faz-se corrupto, solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes, de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem. Conforme o artigo 333 do Código Penal, também se faz corrupto quem oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para incentivá-lo a praticar, omitir ou retardar qualquer ato de ofício. Em suma, a corrupção é um mal que precisa ser combatido, com a participação popular, desenvolvendo estratégias que contemplem simplificação e eficácia, agilidade e eficiência. Está aí o grande desafio das entidades públicas de fiscalização.