06/07/2008

ODEIO e-mails inúteis...

Todo dia eu recebo zilhões de e-mails com besteira: piadas, fotos, vídeos, animações em flash... Mas existe uma categoria insuportável: Os arquivos de Power Point.
Pra começar, são sempre arquivos carregados de toneladas de kilobytes, que demoram uma eternidade pra baixar. Se o conteúdo pelo menos valesse a pena... Ao invés disso, são mensagens bobinhas, textos cheios de frufru, figuras de ursinhos, coelhinhos e coraçãozinhos pra enfeitar.Sem falar que este arquivo ocupa a tela inteira, e quem está acostumado com o ambiente multi-tarefa do sistema operacional Windows, é obrigado a parar tudo o que está fazendo pra assistir a tamanha babaquice.
Manifesto aqui meu repúdio aos desocupados que mandam essas coisas e inúteis para o meu e-mail.
Não leio e-mail encaminhados. Não abro apresentações em powerpoint, pois detesto aquela visão simplista, perfeita e cheia de auto-ajuda dessas coisas, odeio as malditas fotos "tocantes" e a trilha sonora irritante. Odeio qualquer coisa que tente passar uma mensagem "significativa" da vida.
E aquelas que vem com "mande essa mensagem para tantas pessoas e algo acontecerá em sua vida em tantos minutos...” e por aí vai!!!
Não quero participar das correntes para ajudar a menininha Samantha, ou para abaixo-assinado contra as operadoras de celular. Não quero comprar Viagra, aumentar o pênis, "contratar" prostitutas ou comprar ingresso para shows.
Fico realmente irritado quando abro meu e-mail e vejo tanto lixo. Querem me escrever, que pelo menos mandem algo pessoal e que tenha um pouco de vida, pode ser em 5 palavras não mais, tipo: “Oi, tudo bem com você?” Não essa coisa superficial de e-mail de lista.
Alguns não se dão nem ao trabalho de personalizar, apertam a tecla “encaminhar” e manda aquele LIXO para todos os “amigos”.
Me chamem de insensível, mas eu realmente não gosto destas mensagens de auto ajuda. Sinceramente, eu acho isso MUITA perda de tempo! Eu sei do que sou capaz. Não preciso de um livro ou mesmo de um PPS para me lembrar disso todos os dias, com as mesmas mensagens ou músicas melosas de fundo. Puxa vida? Porque não mandar simplesmente o conteúdo da mensagem diretamente no email?
Atualmente eu vejo pelo assunto. Se me interessa, eu abro. Se não me interessa marco e DELETO sem dó nem piedade.

69 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Não abro esses arquivos em PP, não leio emails encaminhados destes que tem piadas e afins, aliás raramente leio um email encaminhado, exceto quando a pessoa me diz pessoalmente para ler. Odeio todas as correntes e até esses "memes" que circulam em blogs! Por mim podem achar o que quiser de mim! Tô nem aí... rs

Bjs

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Obrigada pela visita ao meu Blog e pôr ter prestado atenção em coiss que passam batudo como mo "original e o pastiche". Venho de uma operação para extração de um cãncer do útero e de endometriose. Gostaria que viesse mais vezes para dar-me forças, pois a quimioterapia é o inferno na Terra.
Um beijo,

Mandy disse...

Tbm odeio isso!!!!

Eu nem me dou o trabalho de abrir esses e-mails, eu excluo tudo!

hahahahahaha

Estava Perdida no Mar disse...

Tb deleto tudo. Direto. Sem nem olhar

Talita disse...

E cooomo isso é chato.

Obrigada pela visita no blog :)

Naraiana Costa disse...

Ah que bom, volte sempre. Assim que meu pc ressucitar, voltarei com mais frequência pra ler os posts antigos, adoro fazer isso.
Enfim... eu também deleto sem ler!

Amanda disse...

Concordo com vc, gosto dessas msg mas nem abro. não tenho pacienciia :D

amália :) disse...

noooossa, eu também detesto isso. o tamanho do lixo foi tão grande que eu não estou lendo mais emails.
adorei aqui >.<
:*

Camila disse...

realmente, eu ainda abro alguns qndo vejo que a pessoa mandou so para mim, ou so para os amigos mais intimos, e alguns valem a pena, com piadas bem inteligentes, mas esses de auto ajuda tenho pavor, ainda mais qndo vem um texto q tu sabe que eh de um autor assinado por outro, ou quando assinam o nome de autor que nao escreveu aquele texto, como está na moda aogra colocar: Arnaldo Jabor! hduiashudisahdsa

beijos

Jamile Gonçalves disse...

AAah, até que enfim você voltou!!
auahuahuauha
Concordo plenamente contigo quanto aos emails.
Volto aqui outro dia!

maria claudete disse...

Bem, seus motivos de não abrir não são os meus, rs, mas endosso e repudio, mesmo porque depois dos 50 meu filho , haja paciência, e não tenho para esperar tanto com um pc que é usado por todos de casa. E fazendo côro, só abro o que me interessa e amigos verdadeiros nos conhecem bem e sabem o que nós necessitamos reforçar na nossa vida. Pra encerrar: tenho preguiça mesmo e vou policiar melhor os encaminhamentos meus tb. Muito boa sua volta! ABRAÇOS.

BANDEIRAS disse...

Oi meu querido, em relação aos PPS, até que alguns são legais, mas a maioria é uma porcaria, mas ainda me dou o trabalho de personalizar e seleciono muito os que vou guardar ou encaminhar. Mas concordo totalmente com vc.
Bem vindo a blosgsfera novamente
Bjs

Isadora Ijano disse...

Ah, eu também não abro esse tipo de e-mail que tem de salavr a foto ou o vídeo e tal, dá trabalho ahahahaha. Mas eu gosto de e-mails que venham direto na pág.
Agora aqueles que vivem encaminhando e-mails são os mais irritantes, você percebe a importâaaaaaaancia que teve, ahahahahahahha.

Beeeeijos !
Voltarei sempre ;)

Manuela disse...

Estou perfeitamente de acordo, mas devo confessar que alguns vejo mas logo apago e reencaminho, mas a partir de hoje vou pensar 2 vezes.
Tem muita razão alguns não me dizem absolutamente nada.
São lixeira.
Abraço
Manuela

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, tens toda a razão no teu texto... beijinhos de carinho,
Fernandinha

Menina da lua disse...

Ainda bem... alguém no mesmo time que eu... noossa, como odeio isso.
Nunca abro, deleto logo.
Pra mim é pura falta de criatividade...

Abraço e que bom que voltou.

Guria disse...

Olha eu sou uma pessoa que adoro receber e-mail´s que tenham algo interessante... o que ODEIO são correntes e coisas inuteis... como tu falou coração, ursinho... mensagens de alto ajuda... por favor.
eu simplesmente sei quem são as pessoas que mandam e quando vejo na caixa de entrada nem leio.

beijos

Idylla disse...

Eu tb recebo milhões de emails por dia, mas vou t confessar q abro quase todos, e m divirto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a falta d n ter muito o q fazer e repasso muitoos deles, kkkkkkkkkkkkkk...bjooo

Bárbara disse...

Oi.
Desculpo sim, maaaaaaaaaaaas...
Você é quem?

Maçãzinha disse...

Olá!!
=]

Estou eu aqui retribuindo sua visita e concordando em td no post...tem como bloquear e-mail de corrente,viu!?

vou dar uma olhada no blog agora...


Volte Sempre!!!!

bjãoooooooo

=*

Hello disse...

Retribuindo a Visita!.

:D

Volte sempre!

Talita Corrêa disse...

Não leio todos os e-mails que recebo. Não suporto correntes, mas várias vezes me pego vendo uma histórinha no power point.

Obrigada pela visita e adorei o elogio.

Gostei daqui tb... voltarei mais vezes.

Bjs

Cámila disse...

Antes eu também não gostava mas comcei a ler alguns e muitos ~sao muito importantes!

Marianaaaa ♥ disse...

Bom, isso realmente depende de cada um, as vezes eu gosto de receber uma imagem engraçada para rir e tallz, mas sempre é realmente chato!

Nathália disse...

Sinceramente, odeio mensagens do tipo: Tenha um bom dia e seja feliz.

Nem abro. Excluo direto.
Beijo!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Oi, meu novo amigo, tudo bem com vc? EStá frio aí? Como fico em casa passo frio. SE sair, passo calor, é um dilema. Acordei bem e fiz uma resenha sobre um filme que está em cartaz em São Paulo, mas cujo DVD importei porque não posso sair. O título em português é A Outra. É sobre o triângulo "amoroso" entre Henrique VIII, Ana Bolena e Maria Bolena,a irmã de Ana, cuja existência eu ignorava até ver o filme.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Ju disse...

hahahaha... apoiado!
:D

A n i n h a a disse...

nossa, é irritante demais aqueles spams e mensagens de "Armazém da Vila" e seja lá o que for.
As que matam meesmo são as correntes
mande pra 800 pessoas em 18 segundos e vc terá uma surpresa
aaah me poupaa

adorei a sua franqueza :D
beijo

☆ Sandra C. disse...

idem!
deleto toodos!

Camila M. Schuch disse...

Nooossa vc é insensível mesmo rsrsrs!
Eu odeio correntes, mas amo essa mensagens em powerpoint cheias de frufrus!
Gostei do blog!
Beeijos

Ciça. disse...

Detesto também!
Só abro quando são de amigos intimos que sei que me mandaram pq realmente era interessante...

:*

Mah (Mayra Lobão) disse...

Minha mãe mandava mta porcaria pra mim, mas ela percebeu q eu nao lia qdo ela perguntava "viu o e-mail tal?" e eu flava "nao... " sendo q o "e-mail tal" ela tinha mandado ha meses... agora ela só manda e-mail de publicidade (q são úteis pra mim hauahauhuha)
bjooo

Nataliinha disse...

Tenho um odiiio disso tb !
Nossa, realmente é quem não tem o q fazer na maioria das vezes ...
Enfim , eu tb não abro !
Bj bj =)

Poemas e Cotidiano disse...

Oi William,
Acredito que voce esteja falando dos "repassadores compulsivos". Tambem detesto! Mas confesso a voce que alguns power-points eu gosto. Nao esses de ursinhos (rindo aqui!). Mas as vezes um chega num momento que estou precisando ouvir aquelas palavras.
Ha tambem coisas que me mandam, que gosto muito pelo conteudo.
Mas tenho um costume de jamais repassar nada. Ou deleto, ou guardo o que gosto. Sou daquele tipo que quando escreve, diz "oi, como esta"?
Agora uma coisa que tenho HORROR eh corrente: "Se voce gosta de mim, mande de volta"... "Se voce nao mandar, seu papagaio vai morrer amanha".... hahaha
Pois eh... o internet trouxe coisas boas, mas tambem coisas chatinhas de se engolir.
Um beijo
MARY

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Já que não posso ficar sem fazer nada, senão olho no espelho e me vejo magricela, 39 quilos, por causa da quimio, resolvi fazer algo aqui. Enquanto coleto material para "Bonequinha de luxo", postei sobre o filme "Sombras de Goya" que em Portugal ficou como no original "Os Fantasmas de Goya". Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,

PS: Traduzi um soneto de Shakespeare e pus no post

O ANTAGONISTA disse...

Esse negócio de lixo por e-mail tá ficando um caso sério mesmo. O pior é que a gente corre o risco de perder algo interessante no meio de tanta baboseira.

valeu!

Renata Maria Parreira Cordeiro disse...

Amigo: Fiz dois posts com obras do Carlo Rochas como desenhista e pintor. Vá prestigiá-lo:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo da Rê
Ele é português e trabalha na França como Auditor Externo

Lily disse...

eu deteeeeeeeeeeeeeeeeesto!
detesto power point, detesto "para refletir", "amizade", detesto gifs fofos, musiquinhas, nhém nhém nhéns internautas, em geral!

bjkssss

Nina 512 disse...

AAUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH


a cada linha q eu lia do teu post pensava: "pqp, eh assim mesmo"

ahah

pois eh, acho q ngm gosta mt desse tipo de email, principalmente qnd vem com algum viruzinho fdp.

mas td bem. =D
a vida segue.

vlw pela visita no meu blog. ^~

Joana disse...

Concordo!!! Tanto mail que chega que devia mesmo ir logo para o lixo, e perdemos tempos a lê-los!

Fragmentos de Elliana Alves disse...

Oi,gostei do texto,da escrita,parabéns,adoro pps
amo,tenho até o Pro show,eu mesmo os construo para You Tube,rsrsss,bjsssssss e bm dia.

Mary West disse...

eu sempre fico pensando oque diabos passa na cabeça de uma pessoa ao enviar emails assim. Tipow, uma super falta do que fazer neah naum ? :)

♥M@cellY♥ disse...

Também odeioooo certos tipos de emails... os que falam pra repassar então, caso contrário uma mega catastrofe há de acontecer... aff
Ninguém merece né?
rsrsr
Bjoo!

Desajustada disse...

na verdade eu quase nm entro no meu email.
hauihahhai
é fogo.

beijos

Nyna disse...

Apoiado caro companheiro!
\o

odeeeioo muito tbm essas coisas... sem falar nas propagandas de tv, camera, cd do calypso e etc.

lisiê. disse...

eu também, só vejo o assunto, marco e deleto ;)

R Lima disse...

Isso é que mata.. tanta futilidade que enche nosso saco..

Eu tb nem abro.





Texto de hoje: aMor...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Tássia Jaeger disse...

Finalmente achei alguém mais rebelde que eu na hora de escrever textos críticos...hahaha...muito bom isso! Essas auto-ajudas virtuais nunca me ajudaram e nada aconteceu depois de 5 minutos...q saco heim!!!

Talvez eu conte... um dia. disse...

Oi, tudo bem com você? (hahaah)
Quando entro no meu msn, e me deparo com 1 nova mgs, chega meus olhinhos brilham, considerando que adoro receber e-mails de amigos... mas e-mails com conteúdo; desesperos, saudades, ajudas e por aí vai... aí infelizmente me deparo com correntes que mudariam minha vida!
Arrrgh!
Antes eu abria tudo, adora só deleto também!

;*

Naiara Ramalho disse...

ainda bem que eu não leio e-mail. ainda bem que as pessoas com quem converso têm orkut e msn. então o e-mail já era! ;)

lyS disse...

Concordo em genero, numero e grau... nao abro tais e-mails nem por decreto!

www.dans-la-boite.blogspot.com
www.fruit-d-amour.blogspot.com

Samira disse...

Pior que esses arquivos, são as correntes que recebemos diariamente. Não sei como ainda tem gente que acredita nisso...

Esther disse...

Ri muito com o seu texto, primeiro porque concordo, e depois porque gostei do jeito que vc escreve, bem verdadeiro e direto..

Gostei de ter passado pelo seu cyberespaço, voltarei mais vezes!


bj :o)

Anja-Demoníaca disse...

Olá Will, me perdoe o longo intervalo sem vir ao blog...nossa foi você ou eu quem escreveu este texto?rss
Obrigada por estar no meu blog sempre que possivel.
E continue escrevendo, adoro seu blog rss

Camila disse...

tem um premio pra ti la no cartas!

beijao

Flávia Souza disse...

Bate aqui!

Anja-Demoníaca disse...

Rss, seus textos sempre falam exatamente o que eu acho!Vim reler este, rss.
Muitos dos meus amigos me perguntam se li o e-mail tal...nem abro os e-mail que não me interessam. Se forem corrente ou aqueles em power point então, pode ter certeza que não leio mesmo!rss
Como sempre está de parabéns, adoro seu blog, mesmo estando sumida, sempre que posso venho te visitar.
A proposito, postei um conto novo, aguardo sua visita.
beijos

Maria Regina disse...

Há um momento na vida de cada um, que o que se faz necessário é a seleção. Selecionar o que vamos comer, ler, consumir, olhar, pensar. Isto a meu ver é uma atitude consciente e inteligente!
Parabéns pelo post.
Um abraço

Anônimo disse...

i have been following this blog for some time now, good job by the way

Anônimo disse...

Hi my name is Pum and I'm a medical contemplate guy righteous trolling about here reading...I've got a notable chuck on veneers coming up and be struck by had to father a site on account of it...looking for some contributors...anyone advised of anything take dental veneers? Consenting to contribute? I am compiling a report in investigate @ getveneers.org. They are hand-me-down to: conceal damaged, stained or misshaped surfaces of your teeth . I'm sure you know [b]cosmetic veneers[/b] are a procedure that resolution make teeth look completely natural.

They are a passable choice to refurbish the semblance of your front teeth.

[b]color[/b]
[b]enormousness
put
appearance.
more heavy-duty and color unalterable than bonding[/b]

The significant love about cosmetic porcelain veneers is they permit a conservative overtures to long-lasting, main cosmetic changes. They can be used to lie on a number of dental conditions that change the demeanour teeth including:

[b]Spaces between the teeth, diastemas
Acromegalic or misshapen teeth
Shattered or chipped teeth
Permanently stained or discolored teeth
Unsightly or stained fillings
Brighten teeth
Teeth discolored from medication or time[/b]

If you are interested in contributing communication on cosmetic porcelain veneers, please visit: http://getveneers.org

Anônimo disse...

Concordo com você, e-mail com pps é um saco, eu não abro nunca. Detesto mensagem com piada, lição de vida, ameaça de que se não encaminhar algo explode ou a gente morre. Devia existir uma opção nos e-mails assim: bloquear mensagens com pps

Anônimo disse...


[url=http://shenenmaoyis.freeblog.hu/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.migente.com/your_page/blog/index.html?profile_id=7786447&profile_name=shensacen&user_id=7786447&username=shensacen][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://my.opera.com/shenenmao/blog/2012/12/23/les-derniers-modes-2012?firstpost=Y][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyiss.overblog.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.overblog.com/][b]sac longchamp[/b][/url]

Anônimo disse...


[url=http://stanhope.org.uk/uprightman/index.php?title=Abnormal-Yet-Still-Inspirational-Sayings-About-Cheap-NHL-Jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://wikicookrecipe.com/wikicookrecipe/index.php?title=10-Hints-For-Jerseys-You-Should-Utilize-Immediately][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.upiu.com/user/1356233720278/portjewel0][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://www.urcripton.com/story.php?title=the-actual-facts-about-jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
[url=http://diversipedia.org.ua/forum/index.php?action=profile;u=56229][b]michael kors outlet[/b][/url]

Anônimo disse...

We [url=http://www.onlineroulette.gd]roulette[/url] have a ample library of utterly unsolicited casino games for you to play opportunely here in your browser. Whether you want to practice a table encounter plan or scarcely attempt elsewhere a occasional modern slots in the presence of playing in the direction of unfeigned filthy lucre, we procure you covered. These are the claim still and all games that you can engage at earnest online casinos and you can part of them all for free.

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Anônimo disse...

There are some areas of information where you have to separate fact from fiction on the net.

You need to refine your searches to get the best data, and then you have to wade through mountains of data.

Avoid feeling like it is something that only happens to you since it is not. As a result of our own experiences with [url=http://cungmuahotdeal.com/thoi-trang.html]Thoi trang nu[/url] research, this series of reports was produced.

After going through this article, you will have more insight into this subject.

The general difficulties of women's and men's fashion

Both men and women may have the pressures of keeping their wardrobe up-to-date and in season, yet men's style frequently feels a lot simpler. Of program, for both genders, costumes and style choices may be equally as complex, and there are many'modern'things that could quickly become fashion faux pas - who are able to say they often times see people running around in 70s flames? On the other side, men's fashion features a few staple items which can exist forever - which man is planning to watch out of position with a good-quality, tailored suit, for instance? Pick classic pieces, colours and fabrics and you'll never look out-of-place.

Why classic men's style is eternal

The classic man's suit has scarcely changed for over a hundred years. True, there are numerous kinds for different situations, however they are all popular in their search for a clever, sharp search for the person. The best part about traditional style for men is that it's effortlessly fashionable simply cool. A well-groomed lady can more often than not look his sharpest in a well-tailored suit, and this is a testament to the style of such apparel. A suit will be used to work in several jobs due to the professional search it offers to the person, instilling a feeling of respect and trust. Similarly a suit will be worn to several social situations, like a tuxedo to a black-tie event. This incredible versatility that allows suits to be utilized in just about all occasions is what gives it its amazing side and a permanent place in men's fashion.

Contemporary movements in classic men's style

Though basic men's styles can never be changed, it is interesting to remember that changes in men's fashion trends have brought particular common clothes back in fashion. The popularity of vintage clothing, especially, has had back a wide-variety of common models into men's wardrobes, such as that of the dandy man. 'Dandy'is a term used to reference men who clothe themselves in a classic yet expensive way, acting in a refined approach and placing importance on appearance. This tendency for almost'over-the-top'common style for men is apparent from events including the'Tweed Run', wherever men and women of all ages clothe themselves in especially Victorian-style outfit and take to the roads on vintage bikes - with most of the men wearing impeccable mustaches! That is only one of many examples of evidence presenting the revival of such styles. Additionally, there are numerous blogs on line which focus on gentlemanly type - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as whole sites such as'The Art of Manliness'specialized in giving articles on traditional men's fashion and grooming.

In conclusion, though specific issues with common men's style can be cut back as new developments, the basic outfits which they are derived from will never slip out of fashion.

"All it requires certainly are a few basic outfits. And there's one key - the easier the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion shop with a complex twist.
Read More: [url=http://www.allaboutjoomla.com/community/events/viewevent/3386-nhieu-mau-ma-thoi-trang-nu-hot-trong-nam-toi.html]thoi trang ao nu[/url]

Anônimo disse...

However, it is important to be careful of companies that claim to get certain goods off your credit report, since they are scams! Tend not to lose ones comfort level used only for the cause of getting the registration carried out! Aside from ones are best for people learn or poor credit? learn more payment heritage because all of our business is to help get loans that happen to be turned down elsewhere.

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ vente viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra acquisto
http://precioviagraespana.net/ precio viagra

Anônimo disse...

Howdy! Do you use Twitter? I’d like to follow you in case that will be ok.
I’m undoubtedly enjoying your blog and look forward to new posts.


Feel free to surf to my web site - fungal nail cures