03/05/2008

Infidelidade

A questão da infidelidade no relacionamento não é recente, nem produto de novas filosofias. Esses casos extraconjugais têm acontecido há milhares de anos. Li os resultados de uma pesquisa feita pela revista Veja, que diz que 60% dos homens e 40% das mulheres já foram infiéis no casamento. De acordo com a pesquisa, os principais motivos são: Atração, problemas no casamento e circunstâncias.
O adultério está se tornando cada vez mais comum e normal em nossos dias. O que outrora era rotulado de adultério, escondendo um estigma de culpa e embaraço agora é só um “caso”.
Traição é um dos temas mais complicados e que faz com que muitas pessoas não entendam o porquê da traição no relacionamento.
A meu ver o perfil da pessoa que trai não é definido por um único padrão de comportamento. Existem as pessoas que traem uma vez, se sentem culpadas e com a consciência pesada e nunca mais cometem o mesmo erro. Algumas vão continuar traindo até serem descobertos e outras fazem da traição um estilo de vida.
Mesmo sabendo que ele(a) não fará de novo, você deve fazer a seguinte pergunta que é se você consegue viver com o conhecimento da traição. Ninguém espera que você consiga esquecer, mas sim que você seja capaz de perdoar. Caso contrário, seu relacionamento vai se tornar em um ciclo baseado em desconfiança, vingança e raiva, o que mais cedo ou mais tarde poderá destruir o relacionamento.
Agora só peça desculpas com a intenção de continuar com a pessoa, se realmente foi um erro e algo que não vai acontecer de novo. Se for de sua personalidade agir assim, apenas se desculpe pela sua atitude mas deixe o outro viver sua vida. Afinal, você sabe que vai fazer de novo e não é justo brincar assim com a vida alheia.

32 comentários:

Cris Medeiros disse...

É William! Vc já leu um post no meu blog e sabe que tenho um jeito diferente de encarar fidelidade. Para mim fidelidade está mais no sentimento do que em beijar ou transar com outra pessoas. Sei que 90% das pessoas abominam essa minha forma de pensar, mas eu dei sorte de encontrar caras que se afinam com esse meu jeito de ser!

No meu atual relacionamento acho que nem eu nem ele traímos o outro nesse sentido de transar com outra pessoa. Mas foi por falta de vontade, ou oportunidade, sei lá. Se acontecer, um falará para o outro tranquilamente!

Ahhh! To lembrando que teve um carnaval que beijei um cara num bloco. Quando encontrei meu namorado falei para ele, conversamos e a coisa foi esquecida. Se ele saiu com alguém e não me falou nem sei, mas tb o que importa para mim é a qualidade do relacionamento quando estamos juntos!

Beijos

Rui Caetano disse...

Um bom fim de semana.

Fernanda Papandrea disse...

é muito complicado
às vezes acho que não acredito nem em monogamia..

beijos

Camilla disse...

Confiança é tudo!!
E pra mim pior que traição, é a mentira... Se traiu, que pelo menos assuma para o companheiro, não é mesmo??

Beijos!!

Gabi Andrade disse...

o pior de tudo mesmo é perder a confiança e o respeito. :~
espero não conhecer o que é trair ou ser traída, não sei qual seria a minha reação

beijos e ótima semana! :*

Ju disse...

acho traição uma sacanagem!!
bjs

Luciana disse...

Quem criou a monogamia não nos perguntou se aceitávamos ou não. Acho que cada casal deve decidir o que é melhor pra si, mas não vejo problema nenhum no amor livre.

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Lexotan,
entendo seu ponto de vista, mas mesmo que os parceiros não sejam monogamicos a questão da traição tambem pode estar relacionada a eles. A traição muitas vezes pode vir atravez do simples desespeito ao companheiro(a), ou no caso que propôs, Companheiros(as).
O tema é polêmico , mas o que quis colocar (principalmente) é a falta de sinceridade no relacionamento!!!!

Unknown disse...

No casamento ou relação conjugal, é muito díficil conviver com uma pessoa que nos é completamente diferente de nós.
Ter de repartir problemas, vivências e filhos ás vezes é muito complicado.
O segredo de uma relação duradora é a confiança no próximo, só que ás vezes é um pouco difícil ser confiante quando o outro é infiel.
No meu caso já estou casada á 22 anos e nunca fui infiel nem o meu marido(acho eu), confio plenamente nele e ele em mim.
Nunca me deu razões para desconfiar o contrário.
Se por acaso me fosse infiel, acabaria logo ali pois para mim é o pior que podia me acontecer.
E nunca lhe perdoaria, mesmo que vivessemos juntos por causa dos filhos nunca mais dormiria com ele nem tinha um casamento normal.
Sou mesmo má né?
Sou assim.
Mas cada vez mais há infedelidades nas relações.
Essa é que é a verdade.
Boa semana

Manuela

lisspow disse...

complicada é a fidelidade, a meu ver. os valores são muito concorrentes.

Kathy disse...

Pra mim é sem perdão!

Sil disse...

Assunto delicado esse. Como julgar a infifelidade, seria eu uma mulher infiel qdo vejo um homeme bonito na rua e penso que ele poderia ser meu por uma noite? Seria meu marido infiel quando ve uma mulher estonteante na praia e imaginar o que ela seria capaz de fazer com ele em 3 horas?
Eu nao acho que isto seja infelidade embora seja de certo modo. Mas de uma coisa sou convicta, nao perdoo e ponto final.

G i h . V i s c o n i / ♥ disse...

Olá meu querido..
Vim aqui retribuir sua visitinha
demorei um pouquinho mas eu vim.! rsrs
Ando meia sem tempo pro blog, mas sempre q dá eu posto e é claro comento e respondo comentarios... os que valem a pena né.. rsrs

Seu post?
nossa já sofrii tanto com essa tal de infidelidade, que acho que agora isso não me abala mais não oh.. tenho outras prioridades.!

Acho q isso é só uma coisa q os outros colocam em nossas cabeças.. kkkkkkkkkkkkkkk

beeijo.! té +

Ariana Coimbra disse...

Assunto bem complicadO!

Adorei o blog!

Beijo*

Ellen Lima disse...

eu tbm li isso numa pesquisa

- os homens traem mesmo amando
- mulheres não

são diferenças intrínsecas à natureza feminina e masculina

0_0

muito peculiar isso.

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Verdade, 3llen !

Diz o dito popular:
- A mulher para trair precisa de motivo...
- O homem de uma oportunidade!!!

Gabriela Cristina M. Ehlers disse...

E ainda existe fidelidade nos dias de hoje? Duvido...

Alessandra Castro disse...

Ahhh eu me imagino mais como mãe do que como uma esposa sabe? Tipow q passar a vida toda com uma pessoa SÓ parece um conceito meio distante. Somos tão abertos a tantas coisas e não dá p/ dizer q desta fonte nunca beberei.

Anja-Demoníaca disse...

tema profundo e complexo...
Nunca traí e para muitos, por ser como sou, isso é difícil de acreditar, fazer o q né?!acredite quem quiser, mas prefiro aprontar com ele junto (sim, é outro ponto a se cogitar nisso tudo, um menage porque não?! e ai, não é traição!
polêmico não??
(obrigada querido Will pelas palavras
quanto a minha descrição: não, não sou um personagem, a descrição é da minha pessoa mesmo. Surreal, pq?
bjos lindo
P.s.:perdoe a minha demora em te responder, ando correndo demais rss)

Anônimo disse...

Oi...vindo aqui pela primeira vez, gostei do tema..mas tenho um jeito de pensar um pouco diferente, não acredito muito em fidelidade, acredito mais em lealdade, acho que a pessoa pode sim separar o sentimento do tesão corporal da coisa de momento. abraços parabéns pelo bloga

Nadezhda disse...

Se o casal prometeu ser fiel um ao outro, acho injustiça trair. Prefiro terminar antes.

Mas acho que sinceramente o que leva à traição é a falta de "sal e açúcar" na relação.

;)

Camila disse...

Mas a confiança é quebrada a partir do momento que a pessoa TRAI... eu não sei se perdoaria uma traição... pois eu não trairia ... nunca mesmo.

JoaoLuis disse...

Uma coisa é certa: 2 princípios básicos, respeito e confiança.
Sem eles, não existe relação!

Anônimo disse...

passando para ler as novidades. Cadê? abração.

Anônimo disse...

tudo tem a ver com o se vale a pena continuar juntos e se realmente houve o perdão, porisso concordo com vc. Parabéns pelo texto. A traição está tão vulgarizada quanto o tema daquela peça badalada" trair e coçar , é só começar", acho que não é por aí , existe historicamente toda uma explicação poética para a traição. Os valores intrinsecos a cada pessoa é que determinam suas atitudes.Abraços.

Anônimo disse...

esse assunto me faz lembrar cada coisa ja fui traido pela pessoa que amo tantas vezes e ainda continuo com ela e tambem a traio infedelidade é uma coisa muito complicada cada um acha uma coisa sobre o assunto muito o seu blog vou colocar na minha lista que indico abracos

Lívia Estrella disse...

Esse assunto é complexo porque não podemos generalizar.
Cada pessoa age-reage de uma forma.
Conheço homens que amam suas parceiras, mas não conseguem ser fiéis. Mas conheço também homens que não traem de jeito nenhum.
Então, vai da personalidade e temperamento de cada um.

Amanda disse...

Adorei esse post, mas o que mais me interessou foi o post lah de baixo sobre amizade entre homens e mulheres eu sinceramente achoq ue dah pra levar. eu msm tenhu muito amigos que adoro e as vezes prefiro do que amigas.
abraços

Élide Elen disse...

Realmente há coisas nesse mundo q hj são vistas de forma muito comum e q antes eram verdadeiros tabus.
Hj agora cabe a cada um saber o q faz da própria vida e mtas vezes c a vida de outro tbm.

Gostei mto do seu blog, da uma passada la no meu tbm.

Élide Elen disse...

Realmente há coisas nesse mundo q hj são vistas de forma muito comum e q antes eram verdadeiros tabus.
Hj agora cabe a cada um saber o q faz da própria vida e mtas vezes c a vida de outro tbm.

Gostei mto do seu blog, da uma passada la no meu tbm.

Élide Elen disse...

Realmente há coisas nesse mundo q hj são vistas de forma muito comum e q antes eram verdadeiros tabus.
Hj agora cabe a cada um saber o q faz da própria vida e mtas vezes c a vida de outro tbm.

Gostei mto do seu blog, da uma passada la no meu tbm.

Ana Luiza F. disse...

Oi William. Desculpa vir só agora retribuir a tua visita. Não ando num bom momento e pensando seriamente em fechar as portas do blog, para abrir outro, tentando deixar velhas coisas pra trás. De qualquer forma, me perdoe a demora. Um beijão.