03/05/2008

Infidelidade

A questão da infidelidade no relacionamento não é recente, nem produto de novas filosofias. Esses casos extraconjugais têm acontecido há milhares de anos. Li os resultados de uma pesquisa feita pela revista Veja, que diz que 60% dos homens e 40% das mulheres já foram infiéis no casamento. De acordo com a pesquisa, os principais motivos são: Atração, problemas no casamento e circunstâncias.
O adultério está se tornando cada vez mais comum e normal em nossos dias. O que outrora era rotulado de adultério, escondendo um estigma de culpa e embaraço agora é só um “caso”.
Traição é um dos temas mais complicados e que faz com que muitas pessoas não entendam o porquê da traição no relacionamento.
A meu ver o perfil da pessoa que trai não é definido por um único padrão de comportamento. Existem as pessoas que traem uma vez, se sentem culpadas e com a consciência pesada e nunca mais cometem o mesmo erro. Algumas vão continuar traindo até serem descobertos e outras fazem da traição um estilo de vida.
Mesmo sabendo que ele(a) não fará de novo, você deve fazer a seguinte pergunta que é se você consegue viver com o conhecimento da traição. Ninguém espera que você consiga esquecer, mas sim que você seja capaz de perdoar. Caso contrário, seu relacionamento vai se tornar em um ciclo baseado em desconfiança, vingança e raiva, o que mais cedo ou mais tarde poderá destruir o relacionamento.
Agora só peça desculpas com a intenção de continuar com a pessoa, se realmente foi um erro e algo que não vai acontecer de novo. Se for de sua personalidade agir assim, apenas se desculpe pela sua atitude mas deixe o outro viver sua vida. Afinal, você sabe que vai fazer de novo e não é justo brincar assim com a vida alheia.